segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

O Bom, o Natal e o Frio

Meus caros amiguinhos, cá estamos em mais uma quadra natalícia. Como sempre cheia de bondade, esperança e fraternidade entre os povos do mundo.

O bom da coisa são os doces, as enormes horas passadas com os joelhos debaixo da mesa a morfar que nem uns loucos, as fantásticas prendas, a amizade que se respira no ar, etc, etc, etc…

O Natal, como todos sabemos, é a altura do ano em que se comemora o nascimento do Cristo redentor. Que bom para ele… a sorte dessa alma é não viver nos tempos conturbados em que vivemos hoje! Imaginem as prendas dos reis magos, só da worten, sabe-se lá: um ecrã HD-LCD 52”, sistema Home-Video 7.1 Dolby-Pro Logic Surround, Playstation 3, frigoríficos, máquinas de lavar loiça e roupa, as máquinas de secar roupa, sem esquecer as máquinas de café expresso, robots de cozinha, esquentadores, auto-rádios, subwoofer, portáteis, desktops, ufa… isto tudo só de uma loja, imaginem agora a obrigação de passar em mais umas quantas… já não sei se seria carga a mais para os camelos dos reis magos, ou se os camelos somos nós em comprar e vender como quem troca de cuecas… é assim esta ZOOciedade em que vivemos!!!

Já para não falar desta merda toda, ainda está um frio de congelar os tin-tins e como vivemos num país com clima mediterrânico ainda temos o azar de nevar só nos dias em que o rei faz anos…

Merry X’mas para todos, um ano de 2008 recheado de momentos felizes e voilá!

Sem comentários: